quarta-feira, 25 de maio de 2011

Escolhi


Boa tarde,

Hoje pela manhã, quando acordei, fiquei pensando sobre o que postaria... De repente me lembrei de algo que escrevi no Twitter há uns dias atrás: "Descobri que esperar no Senhor tem feito de mim uma grande mulher... E dizem que atrás de um grande homem existe uma grande mulher, pois é... então só falta o grande homem de Deus."

Reparou nas minhas ultimas palavras e que, propositalmente, resolvi sublinhá-las?
Então... isso não é só um detalhe... é o essencial!
Não são meus atos ou eu mesma que tenho feito de mim uma grande mulher, mas Deus. Ele tem feito de mim uma grande mulher.
Ps: Não uma mulher grande – isso é para os meninos da faculdade ;)

Pois é... Resolvi esperar a entrega do pai endereçada a mim. Para que eu, em meio a todas as minhas limitações, não escolha errado e para que essa frase seja uma verdade em minha vida. Enquanto espero, Escolhi e Resolvi me aperfeiçoar para ser a grande mulher que estará ao lado de seu marido para somar e ser tudo aquilo que Deus espera de mim.

E essa frase só é valida se os dois, tanto o homem como a mulher, forem escolhidos do Senhor. Pois de nada vale o grande homem de Deus sem sua grande mulher de Deus e vice-versa.

Pensando nas queridas e amadas do Pai, fui à busca de um texto que descrevesse a mulher que Ele tem me ensinado a ser. Confesso que não foi muito difícil porque acordei pensando em uma passagem que posso considerar conhecidíssima pelas mulheres.
Mulher Virtuosa – Provérbios 31:10 a 31 (Achei a Nova Versão Internacional mais interessante)
10.Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.
11.Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma.
12.Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida.
13.Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos.
14.Como os navios mercantes, ela traz de longe as suas provisões.
15.Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa, e dá tarefas as suas servas.
16.Ela avalia um campo e o compra; com o que ganha planta uma vinha.
17.Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos.
18.Administra bem o seu comércio lucrativo, e a sua lâmpada fica acesa durante a noite.
19.Nas mãos segura o fuso e com os dedos pega a roca.
20.Acolhe os necessitados e estende as mãos aos pobres.
21.Não receia a neve por seus familiares, pois todos eles vestem agasalhos.
22.Faz cobertas para a sua cama; veste-se de linho fino e de púrpura.
23.Seu marido é respeitado na porta da cidade, onde toma assento entre as autoridades da sua terra.
24.Ela faz vestes de linho e as vende, e fornece cintos aos comerciantes.
25.Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.
26.Fala com sabedoria e ensina com amor.
27.Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça.
28.Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo:
29."Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera".
30.A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.
31.Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.


Busquei o significado de virtude.
Virtude: hábito de praticar o bem, o que é justo; excelência moral, retidão; qualidade própria para produzir certos e determinados resultados; propriedade, eficácia.
Vem do latim da palavra virtus: que significa virtude, habilidade e excelência.
E do grego aretê: que significa adaptação perfeita, excelência, virtude.
Obs. Na Grécia antiga significava, também, a coragem e a força de enfrentar as adversidades. Uma virtude a que todos aspiravam.

Podemos observar que a palavra excelência se encontra nos três significados, tanto português quanto grego e latim. E é esta que devemos buscá-la, principalmente nós mulheres. Provérbios 14:1 já diz: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.”, a sabedoria deve ser alcançada com excelência para que atrás do grande homem esteja você, uma grande mulher!
A sábia é a virtuosa descrita no texto de Provérbios 31.

Aprenda através do Pai e de seus ensinamentos e provas, colocadas dia-a-dia para nós, através de suas orações, devocionais, e até mesmo das grandes mulheres da bíblia, a ser excelente. É uma questão busca, aprendizagem, e muito mais... É uma questão de querer ser cada dia melhor!

Deus me ofereceu a chance da excelência, estou aceitando. Ele tem um propósito de que, com o aprendizado, possa me juntar aquele que Ele tem preparado para ser meu grande homem e juntos possamos servir a Deus com nossas virtudes em excelência!

Por que você não resolve aceitar essa chance também? Não há nada a perder só a ganhar! A chance é dada por Deus e cabe a nós aceitá-la e fazer dela Real em nossas vidas a cada dia.

Deixo a vocês esta frase para que possam refletir:
“No Reino de Deus não há perdas, só renúncias. Se feitas por amor redundam em Conquistas definitivas de tudo que for entregue à Ele.” (autor desconhecido por mim)

Escolha esperar e se aperfeiçoar! Tenham um dia abençoado!


3 comentários:

  1. Parabéns pelo post. Como é bom ver pessoas que tem a visão de Deus não apenas para sua vida, mas também para uma geração que se encontra perdida em seus conceitos e valores. Que Deus possa te usar para alcançar mais e mais pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo prima, tudo o que escreveu e mto mais o que vc busca...
    Eu quebrei mto a cabeça antes de conhecer Cristo, mas qdo O conheci e me converti à Ele, tudo na minha vida se endireitou, inclusive me apresentou o meu marido que é um homem reto e temente a Deus, que me trata como uma princesa, agradeço ao Pai todos os dias por essa honra, vc está coberta de razão, o mais importante, antes de beleza ou status, é esperar em Deus por um homem temente ao Pai, suas palavras alegraram o meu dia, que o Senhor me ajude também a alcançar a excelência em tudo para Sua honra... obrigada por compartilhar tão bela intenção do seu coração conosco. Deus continue te enchendo com sua sabedoria e graça, e te conduza sempre. bjus.
    Maira Regina

    ResponderExcluir
  3. Muito inspirador Thaise!!!! Vc realmente acordou inspirada por Deus. Parabéns, o texto está claro e atraente para leitor. Sem contar no conteúdo da palavra e seu poder. Muito bom, serve não somente para aquelas que esperam no Senhor, como tb, para as mulheres casadas. Serviu para mim. rsrsrrs
    Continue com esse pensamento e esta meta, e influencie suas amigas, para que haja uma nova geração de mulheres disposta a serem a mulher virtuosa que a palavra fala e que esperam o tempo de DEUS para suas vidas.

    Muito legal.

    Bjss

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar. Lembrando, ainda, que este blog não foi feito com intenção de ir contra ao que você acredita, mas sim com a intenção de proclamar a verdade que eu creio.