segunda-feira, 4 de julho de 2011

Que habite Cristo




"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, tambem, nínguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão em casa. Assim Brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao pai de vocês que está nos céus. "
                                                                                                                    Mateus 5 : 14,15 e 16


Muitos já devem ter ouvido que somos o sal da terra, na igreja ou na bíblia.
Pois é... Apartir do momento que nos dirigimos até a cruz para reconhecer o sacrifício de Cristo, temos que estar dispostos a negar o nosso eu, a tomar a nossa cruz, e segui-lo.


Quando nos dispomos a isso nos tornamos nova criatura em cristo Jesus, onde não mais nós vivemos, mas a partir deste momento Ele vive em nós. Tudo isso está em Gálatas 2.19,20 : "

A própria palavra diz que somo templo do Espírito Santo, proveniente de Deus, e nao nós mesmo vivemos, porque fomos comprados por alto preço, entao devemos glorificar a Ele com o nosso corpo. ( 1° cor. 6 : 19 e 20 ). Então, se somos templo de Espírito Santo e decidimos seguir a Jesus não deveríamos estar tocando a vida das outras pessoas com o amor e a paz, que não alcançam entedimento por serem tão maravilhosos e que recebemos todos os dias?


Por acaso não estamos sendo egoístas em estar transbordando espiritualmente e, ainda assim, manter tudo isso conosco?


Deus com sua imensa graça e amor nos enche com o teu Espírito, como se fossemos a candeia de Mateus 5 : 15 que é acesa. Estamos acesos e cheios do Espírito Santo. E quem, em sã consciência, tem a capacidade de estar em meio a escuridão com uma vela acesa e colocá-la debaixo de uma vasilha? Ela apagará , então, ao contrário, a colocamos num lugar apropriado para eliminar todo o local e as pessoas.


O que você tem feito, o que temos feito, com o sal colocado por Deus em nós?
Devemos ser luz! Luz para iluminar outras vidas, e, assim, enchê-las para que possam  ser usados na vida de outras pessoas!


Devemos ter amor e doar amor, amar! Pois quando amamos não hesitamos em dar nosso melhor, em fazer com que outros também transbordem.
E a melhor parte ainda está por vir: Quando propagarmos o evangelho, nos deixamos ser usados, transbordamos outras vidas... não perdemos nada! Muito pelo contrário, só temos a ganhar com o Pai, portanto muito mais que doar coisas que não veremos mais (não estou falando que não é para doar coisas! As pessoas precisam de doações também), doe a vida, doe o sal, salgue, ilimune e assim desfrutará de muitas e muitas bençãos e, o melhor, da vida eterna.


Deus nos chama a viver o evangelho e não somente experimentar.


Viva para aquele que tem prazer em abençoar e não para si mesmo e ainda querer as suas bençãos!

Escolha ter o Deus da benção e não o Deus que abençoa!
Se quiser o Deus da benção desfrutará muito mais da Vida em abundância que Ele tem pra te dar, mas terá que crucificar o seu eu antes de qualquer coisa, para que possa ser usado(a) e para que Ele viva e não mais você.

Viva para servi-lo, crucifique-se, segue a si mesmo, seja a luz que este mundo precisa!
Dalai Lama soube se expressar muito bem ao dizer : "Seja a mudança que você deseja ver no mundo."!

Muitas e grandes coisas ainda estão por vir!
Ele está levantando uma geração lavradores, para que possam ser luz em meio a escuridão deste mundo!

Deus abençoe tremendamente o dia de cada um.

Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus.
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.".